Eventos

A Willy Ank - Soluções para o Setor Metal-Mecânico tem grande interesse em participar e apoiar eventos técnico-científicos em geral, especialmente nas áreas de vocação da empresa.

Aqui nesta seção estão descritos vários eventos importantes e relevantes, que estão para ocorrer, para os quais estamos dando nosso apoio e para os quais recomendamos a participação de nossos colaboradores, alunos, clientes, parceiros e amigos.


Alguns dos eventos mais recentes:

Outros eventos:

1° TECH-DAY da SAE-Brasil junto às Universidades - edição UNISANTA

UNISANTA, Santos (SP) - 22 de Novembro.

Histórico :

Através da regional do Estado de São Paul, a SAE-Brasil está iniciando um projeto junto às Universidades nomeado “Tech Day SAE BRASIL”.

Neste projeto a SAE-Brasil vai enviar profissionais de grande atuação e relevância ao setor da mobilidade (automóveis, caminhões, ônibus, trens, navios e aviões) às universidades para proferir palestras e oferecer Workshops sobre os mais variados assuntos dentro desta área.

O evento também será empregado como uma prévia para o programa de “Mentoring”, que irá oferecer um treinamento de qualificação gratuito a alguns alunos(as), selecionados junto aos que participarem do “Tech Day SAE BRASIL”.

Palestras proferidas :

  • Apresentação da SAE-Brasil, a cargo de Sérgio Savane, diretor Projetos e Entrega de Manufatura T-Systems e Consultor na SAE BRASIL (clique aqui para baixar a palestra).

  • Programas Estudantis da SAE-Brasil, apresentada por Ricardo Takahira, Prof. de Pós-graduação na FACENS, IMT e MAUÁ e Consultor na SAE BRASIL (clique aqui para baixar a palestra).

  • Desafios e Oportunidades da Eletromobilidade no Brasil, proferida por Roberto Bartolomeu Berkes, Assessor da área de auditoria da EMTU/SP e Colaborador na SAE BRASIL (clique aqui para baixar a palestra).


1° SEMINÁRIO INTEGRADO SOBRE ENGENHARIA DA CONFIABILIDADE

UNISANTA, Santos (SP) - 7 e 8 de Junho.

Informações gerais :

  • Trata-se de uma oportunidade na qual colegas especialistas em Engenharia da Confiabilidade virão apresentar boas práticas, técnicas e/ou desafios no setor aos nossos alunos, ao mesmo tempo que os alunos apresentarão trabalhos desenvolvidos, dentro da mesma linha.

  • Serão realizadas duas palestras com apresentações de casos vivenciados industrialmente na Sexta-feira (7 de Junho).

  • Haverá espaço para apresentação e demonstração de equipamentos de última geração empregados nas áreas de gestão de ativos (8 de Junho).

Informações completas - baixe o arquivo "Programação do 1° SEMINÁRIO INTEGRADO SOBRE ENGENHARIA DA CONFIABILIDADE.PDF" clicando aqui.

VII Encontro da Rede PDIMat (ECS2019 - Encontro de Caxias do Sul 2019)

Informações gerais sobre o ECS2019:

  • ANAIS DISPONÍVEIS AQUI

  • O evento será realizado na cidade de Caxias do Sul (RS), de 05 a 07 de agosto de 2019, nas instalações do IFRS (Campus Caxias do Sul).

  • Para esta edição, o encontro terá como tema central “Potenciais e demandas do setor Industrial brasileiro por pesquisa aplicada”.

  • Áreas cobertas:

  1. Processos de fabricação

  2. Corrosão

  3. Metalurgia física

  4. END e inspeção

  5. Mecânica da fratura e análise de falha

  6. Tribologia / Engenharia de superfícies

7. Metalurgia extrativa / Siderurgia

8. Seleção de materiais e técnicas de caracterização

9. Indústria 4.0

10. Educação em engenharia

11. Outras

Sobre a Rede PDIMat ( Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro ):

Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro (Rede PDIMat)" caracteriza-se como um espaço democrático de referência para a agregação dos diferentes atores que atuam em PD&I (pesquisadores, empresários, indústrias, instituições de ensino, instituições de pesquisa, associações, engenheiros, estudantes, entre outros) e, ao mesmo tempo, visa o estímulo à cooperação, interinstitucional e multidisciplinar, como ferramenta de otimização do uso de infraestrutura laboratorial, de apoio ao uso adequado de recursos financeiros, de fomento ao intercâmbio técnico-científico e de suporte às demandas dos setores industriais afins à área de atuação da Rede.